Usar preto? Claro!

Elizabeth Martins

   Usar preto sim, por que não???? Não precisa ficar com medo. Se sua sala, quarto, cozinha, banheiro ou outro ambiente da casa recebe luz natural, invista no preto.

   Combinado com madeiras naturais, branco, cinza, cimento, fibras naturais, amarelo, verde, mobiliário de estilo, fotografias, a cor é a queridinha de arquitetos e designers de interior.

O mobiliário de estilo é peça chave para compor ambientes com o preto. Além de valorizar a peça, traz aconchego e despojamento à decoração.

     Nos lavabos, halls sociais, corredores, mesmo sem iluminação natural, o preto é permitido e o resultado é muito bom. Nestes casos, a dica é apostar na iluminação pontuando elementos de destaque como quadros, aparadores, esculturas ou outras peças que vc queira realçar.

Lavabo acima com a estampa queridinha da estação, pied de poule, por Juliana Pippi.

   Móveis, tapetes, abajures, papéis de paredes, objetos de decoração e muito mais você vai encontrar no mercado para compor o seu espaço com charme e elegância.

E o preto também invadiu os quartos! E pasmem, o resultado é surpreendente, arrojado, contemporâneo. Vejam as imagens!

Acima quarto jovem assinado por Gabriel Martins.

 Pré adolescentes e adolescentes, meninos e meninas, adoram mesclar o preto com cores vibrantes.

Já os casais, moças e rapazes dão preferência à linha monocromática valorizando um dècor contemporâneo.

Mas, o melhor de tudo é a utilização da cor nas cozinhas, principalmente, nas cozinhas gourmet que buscam elementos vintage, coloridos e bem humorados.

Ambientes de formas limpas, modernidade, ousadia e muita personalidade são ingredientes fundamentais para um bom resultado. Se você tem vontade de usar a cor mas tem medo, peça ajuda a um profissional que com certeza alcançará o resultado que vc sempre sonhou.

Pergolados abrigam áreas de estar no seu jardim.

Elizabeth Martins

Os pergolados e decks estão em alta e chegaram pra proporcionar ao seu jardim áreas de convívio muito acolhedoras. Separei aqui muitas ideias que certamente vão te inspirar a fazer o seu.

Não importa se o seu espaço é pequeno, será possível acomodar um estar ou uma pequena mesa de refeição ou uma rede com muita sombra e água fresca.

 

Projeto assinado por Elizabeth Martins e Gisele Barreto Mincache.

Voilá!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma grande surpresa por trás desta fachada, o restaurante Ikibana Paral.

Elizabeth Martins

A Espanha é famosa por sua gastronomia, mas chegar ao ponto de juntar em um mesmo restaurante a culinária japonesa e a brasileira aí já é uma grande ousadia. Para tanto, o escritório de arquitetura El Equipo Creativo desenvolveu um belíssimo trabalho para o restaurante Ikibana Paral, em Barcelona, Espanha.

Com área de 260,00 m2 e instalado em um prédio antigo, o maior desafio para os arquitetos foi conciliar a duas culturas completamente distintas em um mesmo espaço. O minimalismo e o mistério do Japão se contrapondo à exuberância e ao colorido do tropicalismo brasileiro. O resultado deste mix foi surpreendente e tenho certeza que todos vão se encantar com as incríveis imagens deste trabalho.

Mas, uma similaridade entre o Brasil e o Japão foi a linha mestra para desenvolvimento do projeto. A mãe natureza! No Brasil, suas matas, rios, mares, montanhas e o colorido de sua paisagem. No Japão, a pintura, as artes visuais e cênicas repletas de referencias à paisagem nipônica. Como exemplo disto, a singeleza delicada dos jardins japoneses e da arte da Ikebana .

O movimento sutil de galhos, ramos e flores, representados pela utilização de  materiais naturais, nobres, in natura ou secos, fazem do espaço uma verdadeira escultura.

A intenção foi proporcionar ao visitante a sensação de estar dentro de um bosque, uma selva, um espaço orgânico sempre em movimento, com a sutileza do olhar oriental aliada ao colorido da paisagem brasileira.


Panos de vidro pivotantes trazem a vegetação natural para dentro do espaço criando cenas de luz e sombra, claro e escuro, aguçando os sentidos.

Sem dúvida nenhuma, um belíssimo projeto. Alcançou o objetivo com elegância sutil e delicada.

Me encantou!

Fonte: ArchDaily

Fotografia: Adrià Goula

1 2 3 13